Como ter um relacionamento duradouro?

Qual é o segredo para ter relacionamentos duradouros?

Uma certa vez, perguntaram a um casal de idosos que estavam juntos há algumas décadas, o que eles faziam para manter a relação com tanto amor e carinho. Eles responderam que hoje, quando algo estraga, as pessoas simplesmente jogam fora, já no tempo deles, as pessoas tentavam consertar as coisas, ponto.

amor duradouro

É importante para o casal lidar com os desentendimentos e conflitos, buscando melhorar e aprender formas de se relacionar positivamente. Por questões assim, é sempre bom saber como manter uma relação saudável e duradoura. Ai vai algumas dicas para ter um relacionamento duradouro:

– Primeiramente, o respeito e interesse pelo companheiro, pelos sentimentos, pensamentos, sonhos, e também pelas suas frustrações, conflitos… A relação é feita de trocas, envolvimento, parceria e apoio. É preciso valorizar o parceiro. Para isso é necessário se colocar no lugar do outro, ter empatia (o egoísmo destrói relações).

– Cada um tem a sua personalidade, seu ritmo, a sua maneira de pensar e agir. É importante respeitar o “jeito” do outro.

– Por mais que seja um casal, é fundamental que cada um tenha o seu próprio espaço, exigindo o equilíbrio entre a individualidade e a vida a dois. Para que tenha esse equilíbrio, são necessárias as negociações e combinados entre o casal. Precisam conversar (falar e também escutar o outro), respeitando os sentimentos e avaliando o que é possível e saudável dentro da necessidade de cada um.

– É natural desentendimentos e situações complicadas (problemas financeiros, falecimento de alguém próximo, frustrações na vida, …). Mesmo com boa sintonia, são duas pessoas diferentes, por esse motivo terão que encontrar formas para se entenderem quando discordarem. Em alguns momentos terão que ceder e ser mais tolerante com o parceiro.

– Caso tenham uma vida sexual bem ativa, jamais percam isso! Sempre que puderem dêem rapidinhas, vão ao sex shop, testem posições novas, existem muitas possibilidades, a única que não pode existir, é deixar cair a vida sexual na rotina. E caso tenham ainda mais interesse nesta parte, conheci a alguns meses atrás o trabalho da Eliane Santana, que é pompoarista profissional, e esta técnica é incrível para surpreender o parceiro na cama. Dêem uma olhada nesse curso Pompoarismo com PNL e veja se pode valer a pena pra vocês, pra mim valeu bastante rsrs.

Relacionamento Duradouro

Essas dicas valem pra todo tipo de pessoa e relacionamento. Se quer mesmo algo duradouro com seu parceiro atual, essas dicas são excelentes pra te ajudar com isso. No mais, conversem bastante, sobre tudo. Esse também é um dos pontos pra fazer qualquer relacionamento durar muuito tempo.

Mais algumas dicas aqui para ter um relacionamento duradouro:

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *